Buscar

06/07/2017 às 07:13, Atualizado em 05/07/2017 às 22:06

Nesta quinta, Nova Andradina realiza “Pedalada pela Vida no Trânsito”

O evento mobilizará estudantes e professores de escolas das redes municipal, estadual e particular.

Cb image default
Divulgação

Nesta quinta-feira (6), a Secretaria Municipal de Educação Cultura e Esporte promoverá, com a parceria de entidades e demais órgãos públicos, a 4ª edição da “Pedalada pela Vida no Trânsito” em Nova Andradina. O evento iniciará às 8h com concentração ao lado da Praça Geraldo Mattos Lima, saindo do estacionamento da Câmara Municipal e que percorrerá diversas ruas da cidade.

A “Pedalada Pela Vida no Trânsito” foi criada no intuito de conscientizar a população sobre suas responsabilidades ao transitar nas vias públicas, sobretudo, estimular o cidadão às boas práticas, cada vez mais necessárias para a construção de um trânsito humanizado, que respeite a vida.

O evento mobilizará estudantes e professores de escolas das redes municipal, estadual e particular, além do 3º Subgrupamento de Bombeiros Militar, Detran, autoescolas, 8º Batalhão da Polícia Militar, Demtran, grupos de ciclismo, Câmara de Vereadores, universidades, programas sociais e secretarias municipais. A programação do dia será concluída na Câmara Municipal de Nova Andradina, onde será realizada a abertura oficial do 8º Festival Estudantil Temático de Trânsito (Fetran) a partir das 19h.

O Fetran é um projeto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em parceria com o Detran, que neste ano tem como tema “Educação para o Trânsito” e visa, através das artes cênicas, promover a educação sobre este tema, junto aos estudantes do ensino fundamental e médio, das escolas públicas e particulares de Mato Grosso do Sul.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.