Publicado em 24/09/2017 às 11:28, Atualizado em 24/09/2017 às 11:31

Não haverá visitas aos presos na penitenciária de Nova Andradina neste domingo

A paralisação ocorrerá em todo o estado.

Redação,
Cb image default
Foto: Marcos Donzeli

Neste domingo (24), os agentes penitenciários realizam paralisação em todas as unidades prisionais de Mato Grosso do Sul. Várias atividades rotineiras do dia como as visitas aos presos serão suspensas por conta do ato, inclusive em Nova Andradina.

O Sinsap (Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária de MS) aponta que o movimento é para chamar a atenção quanto a várias reivindicações em especial no que se refere à falta de segurança e a necessidade de reajuste salarial.

Na página oficial do sindicato foi divulgado que estarão suspensas na data as seguintes ações: banho de sol, visitas, entrega de alimentação e pertences aos presos, liberação para trabalho, atendimento aos advogados, atendimento aos oficiais de justiça, liberação de presos dos regimes aberto e semiaberto para visitação em domicílios, assistências penais, educacionais, laborativas e religiosas, atendimento a saúde, exceto em casos de urgência e emergência e recebimento de preso.

As reivindicações principais são: mais segurança aos agentes, reajuste salarial, cumprimento do acordo do Governo referente a reposicionamento da classe e chamada do concurso para "desafogar" a classe.

A categoria pontua que não destaca outras ações de paralisação posteriormente, até que ocorram sinalizações positivas diante das demandas.