Publicado em 31/08/2016 às 18:00, Atualizado em 31/08/2016 às 17:54

Mulher tatua seio após vencer câncer de mama e foto viraliza nas redes

Australiana falou à BBC sobre o assunto

Redação,
Cb image default
Divulgação

A australiana Alison Habbal tinha 36 anos quando descobriu um câncer de mama. Enquanto fazia o tratamento, ela contou à BBC que ocupou as horas de náuseas e fadiga planejando o que chamava de seu "renascimento pós-doença".

Ela sabia que, além de uma boa parte do cabelo, também perderia o mamilo e ficaria com grandes cicatrizes no peito após uma mastectomia. Mas a ideia de reconstruir o mamilo por meio de uma cirurgia plástica não a atraía.

"Eu não queria um falso mamilo feito com um pedaço de carne. Então eu pensei que eu faria uma tatuagem", disse.

"Durante o ano em que estava doente tinha sempre a ideia de me ver com o cabelo loiro e a tatuagem. O tempo todo em que estava doente fique pesquisando tatuadores na internet."

Após uma extensa deliberação, escolheu uma artista de 24 anos baseada na Nova Zelândia chamada Makkala Rose com um estilo de ilustração chamativo e colorido.

A tatuagem foi feita em Melbourne durante uma sessão de 13 horas em 1º de julho. Feliz com o resultado, Alison publicou uma foto do desenho no Instagram e no Facebook. A foto de Alison tem mais de 23 mil likes no Instagram e foi compartilhado em várias contas dedicadas a tatuagens.

Os comentários são na grande maioria positivos e quando alguém, muitas vezes um homem, pergunta onde está o mamilo de Alison, outros respondem contando a história por trás da tatuagem. "Porque não há mamilo, posso publicar a foto no Facebook e no Instagram e eles não podem censurá-la, o que acho muito engraçado", diz Alison.

Embora mais e mais mulheres de todas as idades escolham tatuagens em vez de reconstruções mamárias, essas são particularmente populares entre as mais jovens. Mas Alison acredita que, talvez, o que esteja gerando mais reações à sua tatuagem é seu sorriso na foto o que, argumenta, a torna mais emotiva do que as imagens nas quais apenas o seio aparece.

"É muito gratificante e coloca muitas coisas em perspectiva. Foi ótimo para criar algo para ela", completa a tatuadora. "Não há muitas redes de apoio para as mulheres jovens. Várias mulheres entraram em contato comigo pelo Instagram, perguntando que remédios estava tomando", diz Alison.