Publicado em 19/05/2020 às 08:18, Atualizado em 19/05/2020 às 11:19

Mulher que descumpriu isolamento vai ter de usar tornozeleira

A prisão domiciliar da moradora foi determinada pelo juiz Marcelo Guimarães da Vara Criminal da cidade.

Redação,

A moradora de Ponta Porã que descumpriu o isolamento obrigatório para pessoas contaminadas com o novo coronavírus, vai usar tornozeleira eletrônica até o final da quarentena.

A prisão domiciliar da moradora foi determinada pelo juiz Marcelo Guimarães da Vara Criminal da cidade. A punição começou a ser cumprida na noite desta segunda-feira, dia 18 de maio, pela 2ª Delegacia de Polícia do município.

Guardas municipais continuam em frente da residência da moradora, para garantir que ela não saia do local. Conforme apurado pela reportagem do site Campo Grande News, de domingom para segunda-feira, a mulher não teria posado no endereço.

O caso

Desde o último sábado (16) a moradora causa transtornos para as equipes de saúde e coloca em risco outros moradores de Ponta Porã. Ela foi diagnosticada com covid-19 na última terça-feira (12) e mesmo assim, continuou circulando pela cidade e foi vista orçando preço de cadeiras no comércio, sem usar máscara.

No sábado (16) ela também bateu boca o secretário de Saúde Patrick Derzi que em seguida registrou uma boletim de ocorrência contra a moradora.