Publicado em 27/06/2018 às 09:00, Atualizado em 26/06/2018 às 20:34

MS zera déficit de delegados ao nomear 72 aprovados em concurso

Regional de Nova Andradina vai receber sete delegados.

Redação,
Cb image default
Os 72 novos delegados serão direcionados para unidades do interior. (Fotos: PCMS/Divulgação)

A nomeação de 72 novos delegados de Polícia Civil vai acabar com a falta desses profissionais de segurança pública. A intenção é lotar todos os integrantes 8º Curso de Formação em cidades do interior, com ênfase nos 30 municípios da faixa de fronteira e viabilizar ações de prevenção à violência contra mulheres, crianças e adolescentes. Dentre os aprovados, há policiais civis que vieram de outros Estados e policiais militares.

Delegado-geral de Polícia Civil, Marcelo Vargas reforçou que a prioridade é transferir os novos delegados para as 27 cidades que não têm titulares nas suas unidades – municípios com apenas um delegado receberão um segundo integrante.

Dentre os 72 novos delegados, 15 são mulheres. Elas, conforme o delegado-geral, terão como objetivo reforçar o enfrentamento aos crimes contra mulheres, crianças e adolescentes. As delegacias passarão a contar, ainda, com a Sala Lilás (ambiente preparado para atendimentos exclusivos a esses segmentos da população), em parceria com a Subsecretaria de Políticas Públicas para as Mulheres.

O Nova Noticias, apurou que dos 72 novos delegados, 07 vai vir para a Regional de Nova Andradina.

Com informações do Campograndenews