Buscar

21/07/2017 às 17:30, Atualizado em 21/07/2017 às 17:57

MS fica em 9º lugar em competição nacional de salvamento veicular

Militares do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul participaram do 2º Desafio Nacional de Resgate Veicular, realizado em Chapecó, Santa Catarina, e ficaram em 9º lugar geral entre as equipes.

A competição foi entre os dias 13 e 15 de julho e teve participação de 20 equipes de vários estados brasileiros. A equipe médica dos sul-mato-grossenses foi a 6º melhor na seletiva nacional.

Apesar do bom desempenho, eles não conseguiram classificação para o campeonato mundial, que será na Romêmia este ano. Segundo o portal G1, a competição nacional neste ano foi realizada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina com apoio da Associação Brasileira de Resgate e Salvamento (ABRES).

Apenas duas equipes garantiram vaga para o World Rescue Challenge 2017: ESB de São Paulo e Bombeiros Voluntários de Concórdia (SC). O mundial será de 30 de agosto a 3 de setembro.

Além dos militares do Corpo de Bombeiros, major Dupin, capitão Rodrigo Lima, subtenentes Ivaldo e Nilson Gonçalves, sargentos Hamilton Júnior e Martinha, alunos cabos Medeiros e Welington e soldado Paulo Renato, a equipe de Mato Grosso do Sul contou com participação do técnico de enfermagem Manuel e do médico Stephen Reverdito, da CCR Ms via.

Em 2016, a equipe sul-mato-grossense conseguiu classificação para o campeonato mundial, que foi em Curitiba, e teve o melhor desempenho em prova rápida. Foi a primeira vez que o estado participou do mundial. O bom desempenho das equipes rendeu 1º lugar em uma das três provas da competição.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.