Buscar

20/08/2021 às 09:30, Atualizado em 19/08/2021 às 20:07

MPT-MS entrega veículos de antiga frota e reforça assistência aos cidadãos sul-mato-grossenses

Com desfazimento dos bens, sete instituições foram beneficiadas com oito automóveis, que serão utilizados em serviços como combate ao trabalho infantil e fiscalização

Cb image default
Divulgação

Combate ao trabalho infantil, fomento à aprendizagem profissional, fiscalização do trabalho escravo, inclusão de pessoas no mercado de trabalho, proteção da população indígena, assistência às comunidades ribeirinhas do Pantanal. Estas e outras grandiosas missões realizadas por organismos locais contarão com reforço a partir desta quarta-feira (18), após a entrega de oito veículos pelo Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul (MPT-MS).

Até então, os automóveis integravam a frota de viaturas oficiais da instituição e, conforme disposto pela legislação pertinente e previsto no Edital de Desfazimento de Bens Móveis nº 4/2021 do MPT-MS, foram destinados para fins sociais, beneficiando toda a população sul-mato-grossense assistida por sete órgãos e entidades (veja a relação completa na lista abaixo).

Na solenidade de entrega, realizada de maneira simbólica, de modo a cumprir todos os protocolos de segurança estabelecido pelas autoridades de saúde durante a pandemia de covid-19, a procuradora-chefe do MPT-MS, Cândice Gabriela Arosio, ressaltou a longa parceria institucional entre as beneficiárias, bem como a relevância do trabalho e serviços por elas prestados.

“A entrega destes veículos, fruto do desfazimento de bens patrimoniais pelo MPT-MS, é não somente uma forma de potencializar as atividades das nossas instituições, que atuam lado a lado em diversas frentes, mas também de fazer uma gestão sustentável do patrimônio, reconhecendo-o como um bem de valor social que continuará sendo bem aproveitado de modo a bem atender os cidadãos”, afirmou.

Entre serviços administrativos e de logística, a superintendente do Instituto Mirim de Campo Grande, Silvia Almeida, considera que o reforço na frota de veículos da entidade, que atua na educação socioprofissional de jovens a adolescentes em situação de vulnerabilidade, veio em boa hora. “Estamos nos organizando para o retorno à normalidade das nossas atividades e toda parceria é fundamental para a continuidade do nosso trabalho, que é fundamental para redução da evasão escolar e trabalho infantil precoce”, atesta.

Representando a Funtrab-MS (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul) na solenidade, o diretor-executivo João Cirilo Benites aponta os benefícios para o andamento de inúmeros projetos executados, inclusive, em parceria com o MPT-MS. “Nossa expressiva atuação para o combate ao trabalho escravo, principalmente entre as comunidades indígenas, por meio do incentivo à qualificação e formalização, e certamente terão benefícios com este novo veículo”.

Foram destinados os seguintes veículos aos órgãos/entidades abaixo:

Ford Fusion – Casa Militar do Estado de Mato Grosso do Sul

Ford Fusion – Instituto Mirim de Campo Grande

Renault Fluence – Polícia Federal em Mato Grosso do Sul

Renault Fluence – Batalhão de Choque Polícia Militar

Mitsubishi Pajero – Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul

Mitsubishi Pajero – 2º Grupamento de Polícia Militar Ambiental

Mitsubishi Pajero – Ministério Público Militar

Mitsubishi Pajero – Ministério Público Militar

Mais informações sobre o Desfazimento de Bens e Móveis do MPT-MS podem ser acessadas por este link: www.prt24.mpt.mp.br/informe-se/desfazimento

Fonte: Assessoria de Comunicação

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.