Buscar

03/04/2020 às 14:00, Atualizado em 03/04/2020 às 13:59

MPE recomenda vacinação contra a gripe fora das unidades de saúde, em Nova Andradina

No documento, o MPMS recomendou a ampliação do número de pontos de vacinação para evitar, ao máximo, a circulação e aglomeração de pessoas.

Cb image default
Foto - Arquivo Nova Noticias

A Campanha de Vacinação contra a Influenza recomeçou nesta quarta-feira (1º/4) no Município de Nova Andradina e, em atenção à pandemia do novo coronavírus (COVID-19), o Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul recomendou a adoção de várias medidas para garantir a segurança da população.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça que os idosos não precisam se deslocar até a Unidade Básica de Saúde para receber a vacina, somente em casos excepcionais. Há uma equipe realizando o atendimento domiciliar, inclusive em locais afastados da cidade.

A Recomendação expedida pelos Promotores de Justiça Alexandre Rosa Luz e Paulo Leonardo de Faria acompanha e fiscaliza as medidas adotadas pelo Município de Nova Andradina, no sentido de evitar ou dificultar a propagação da COVID-19.

No documento, o MPMS recomendou a ampliação do número de pontos de vacinação para evitar, ao máximo, a circulação e aglomeração de pessoas; a realização da vacinação extramuro, por exemplo, em locais de convivência social ou abertos, amplos e ventilados, visando evitar o contato próximo dos usuários; a utilização de unidades móveis da saúde; o agendamento das vacinações, via sistema on-line e/ou telefone; a criação de pontos de vacinação que funcionem como “drive-thru”; e a organização de equipes para atendimentos domiciliares.

De acordo com o Promotor de Justiça Alexandre Rosa Luz, o Município está adotando as medidas necessárias. Ele orienta a população a procurar somente os locais indicados, como os “drive-thru”, para receber a vacina e evitar as UBS. Já em relação ao idosos, ele pede tranquilidade, pois todos receberão as vacinas em suas casas. “Todos esses cuidados são para evitar a propagação do coronavírus e garantir o direito da população de receber a vacina em segurança”.

A Campanha de Vacinação contra a Influenza será realizada até 22 de maio, sendo 9 de maio o dia "D" de mobilização.

Fonte - site do MP

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.