Buscar

23/09/2021 às 17:00, Atualizado em 23/09/2021 às 12:41

Morte de ator achado com saco na cabeça foi acidental, diz laudo do IML

Corpo de artista foi achado sozinho sobre a cama em 11 de setembro.

Cb image default
Foto - reprodução Instagram

A morte do ator Luiz Carlos de Araújo foi acidental, segundo a conclusão do laudo do IML (Instituto Médico Legal) divulgado na quarta-feira (22) pela Polícia Civil de São Paulo. De acordo com o documento, a causa da morte foi por asfixia e uso de drogas. As informações são do G1.

O artista de 42 anos, que era conhecido por ter atuado na novela 'Carinha de Anjo', do SBT, havia sido encontrado por amigos e pela Polícia Militar já sem vida, no último dia 11 de setembro, no seu apartamento no centro da capital paulista

O ator tinha deixado de responder às mensagens por celular havia alguns dias, o que preocupou quem o conhecia. Amigos e a PM chamaram um chaveiro para abrir a porta do imóvel e acharam Luiz Carlos sozinho sobre a cama, com um saco plástico na cabeça e a barriga para cima.

De acordo com o resultado do exame necroscópico e informações da investigação, o ator usou um saco plástico para tentar aliviar a ansiedade, numa polêmica técnica conhecida na literatura médica como re-respiração, que consiste em colocar um saco de papel na boca e assoprá-lo. O saco plástico que Luiz Carlos usou sobre a cabeça aumentou o teor de dióxido de carbono, que é tóxico, e reduziu o de oxigênio.

Segundo a delegacia, a perícia médica informou que essa asfixia associada ao uso de antidepressivos, bebida alcoólica e cocaína fizeram com que o ator perdesse a consciência o levando a "morte acidental".

"Asfixia acidental, causada pelo rebaixamento do nível de consciência. Associada ao confinamento dentro do saco plástico. Usou também cocaína, antidepressivos e álcool", falou nesta quarta-feira ao g1 o delegado seccional Centro, Roberto Monteiro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.