Publicado em 16/02/2021 às 18:00, Atualizado em 17/02/2021 às 00:02

Morre na capital do estado, ex-primeira dama de Batayporã Maria Suely

Luto

Redação,
Cb image default
Foto - reprodução rede social

Faleceu na tarde desta terça-feira, dia 16 de fevereiro, em Campo Grande, a ex-primeira dama do município de Bataypora, Maria Suely Pereira de Souza, aos 65 anos. Desde o último dia 15 de janeiro, Maria Suely foi notificada como positivo para Covid-19

Ela estava internada a vários dias em uma unidade hospitalar da capital, por conta do tratamento do Covid-19. Antes de ser transferida para Campo Grande ela chegou a ficar internada juntamente com o esposo, o Dr. Jercé, no Hospital Regional de Nova Andradina.

Professora Suely, como era carinhosamente conhecida no município, era esposa do médico e ex-prefeito de Batayporã, Dr. Jercé Eusébio de Souza. Ela foi primeira dama e secretária municipal de assistência social do município em três oportunidades, entre os anos de 1988 a 1992 e 2001 a 2008.

Maria Suely era professora e completaria 66 anos em 17 de agosto. Sua trajetória é constituída por uma atuação proeminente para o desenvolvimento do município de Batayporã junto à sua família.

Maria Suely teve papel fundamental no desempenho de políticas públicas na área social, com o trabalho em prol de idosos, jovens e crianças, quando atuou na Secretaria Municipal de Assistência Social, além de contínua colaboração em projetos e entidades filantrópicas em seu período como primeira-dama.

Nas redes sociais, vários amigos e ex-companheiros de serviço, lamentaram a morte da Professora Suely, que era natural da cidade de Dracena - SP. Ela era mãe de três filhos e deixa três netos.

Luto oficial decretado pelo prefeito

Ao tomar conhecimento do falecimento da ex-primeira dama, o prefeito de Batayporã Germino da Roz Silva (PSDB), decretou luto oficial por três dias no município.

Veja abaixo a integra do Decreto Municipal.