Publicado em 19/03/2017 às 19:21, Atualizado em 19/03/2017 às 23:24

Morre aos 85 Luiz Floriano Meneghel, pai da apresentadora Xuxa

Ele estava internado em coma em um hospital no Rio.

Redação,
Cb image default
reprodução internet

Morreu na tarde deste domingo Luiz Floriano Meneghel, o pai da apresentadora Xuxa Meneghel, aos 85 anos. Seu Luiz Floriano estava internado desde 24 de janeiro, no Hospital Samaritano, na Barra da Tijuca devido a fortes dores ocasionadas pela osteoporose. Entretanto, ele apresentou piora e entrou em coma, vindo a falecer neste domingo.

A apresentadora usou suas redes sociais para anunciar a morte do pai. "Infelizmente o 'Veio Manega' tá indo embora... mas mto obrigada por todas as palavras e tb pelas orações de vcs.. bgda", publicou Xuxa, que dias atrás acusou o hospital no qual o pai estava internado de erro médico - na quarta-feira (15), ela pediu a fãs e seguidores orações para que a saúde do pai apresente melhora e respondeu a um seguidor.

"Erro médico...Hospital Samaritano no Rio. Erraram a dose de um medicamento que desencadeou hemorragias internas...", escreveu a apresentadora. No hospital, o pai de Xuxa apresentou complicações renais e foi encaminhado para a CTI.

O hospital, no entanto, negou as acusações por meio de nota. "O Hospital Samaritano esclarece que o paciente Luiz Floriano Meneghel esteve internado na instituição, na Barra da Tijuca, de 24 de janeiro a 27 de fevereiro, com atenção médica alinhada com seus médicos pessoais. Nesse período, foram realizados todos os procedimentos adequados ao seu quadro clínico, de acordo com protocolos médicos internacionais e com os padrões de excelência da instituição".

Luiz Floriano Meneghel era militar reformado e passou muitos anos sem falar com a filha - jejum este rompido durante o último dia de seu programa, Xou da Xuxa, na década de 1990, quando seu Luiz Floriano foi levado de surpresa. Diversas vezes, porém, Xuxa falou que os laços com o pai só foram retomados e fortalecidos anos depois, já com o nascimento de Sasha. (Com informações do Midiamax).