Publicado em 12/01/2026 às 06:31, Atualizado em 11/01/2026 às 21:22
Natural de Currais Novos, no sertão do Rio Grande do Norte, Titina se mudou com a família para Natal ainda na adolescência, onde iniciou sua trajetória artística e decidiu seguir a carreira de atriz
Faleceu neste domingo (11) a atriz Titina Medeiros, aos 48 anos, vítima de um câncer que vinha enfrentando há pelo menos seis meses. Titina estava casada com o também ator César Ferrario e deixa um legado marcado por performances brilhantes no teatro e na televisão.
A atriz ficou imortalizada por sua atuação como Socorro, a fiel escudeira de Chayene (Claudia Abreu) na novela Cheias de Charme (2012), mas seu talento se estendeu por diversas produções, incluindo a mais recente No Rancho Fundo, de 2024.
Natural de Currais Novos, no sertão do Rio Grande do Norte, Titina se mudou com a família para Natal ainda na adolescência, onde iniciou sua trajetória artística e decidiu seguir a carreira de atriz. No início dos anos 90, se destacou no cenário cultural potiguar com participação em dezenas de espetáculos, além de atuar em bandas de música, grupos de teatro, novelas, curtas e séries de humor.
Titina foi integrante dos grupos teatrais Carmin e Clowns de Shakespeare, além de ser idealizadora e gestora da Casa de Zoé, produtora responsável pela realização de seus próprios projetos. Entre seus trabalhos de destaque estão a série Chão de Estrelas, exibida pelo Canal Brasil, e o sitcom Os Roni, no Multishow.
Na Globo, seu talento se estendeu por outras produções de sucesso, como as novelas Onde Nascem os Fortes, Geração Brasil, A Lei do Amor e Mar do Sertão, além da série Cheias de Charme. No teatro, sua atuação foi marcante em peças como Meu Seridó, Dois Amores y Um Bicho, Hamlet, Sua Incelença, Ricardo III, Muito Barulho Por Quase Nada e Pobres de Marré, entre outras.