Buscar

30/03/2020 às 07:05, Atualizado em 29/03/2020 às 21:07

Ministério Público recomenda às prefeituras medidas de prevenção ao coronavírus

Pelos menos 11 municípios serão acompanhados para adotar práticas como kit merenda e fiscalização da população.

O MPE(Ministério Público Estadual) vai acompanhar a adoção de medidas de prevenção contra o novo coronavírus em pelo menos 11 municípios de Mato Grosso do Sul. Já foram confirmados 31 casos da doença no Estado, sendo 25 em Campo Grande e seis no interior. Outros 47 caos são investigados pela SES (Secretaria de Estado de Saúde).

Conforme será divulgado na edição da segunda-feira, 30 de março, do Diário Oficial do órgão, os promotores utilizaram de procedimentos administrativos e recomendação para cobrar medidas das prefeituras. As cobranças são tanto no sentido de adotar medidas mais rígidas de fiscalização da população, quanto em fornecer kit merenda para os alunos em situação de vulnerabilidade, que tiveram as aulas suspensas durante o período de pandemia.

Para os municípios de Corumbá e Ladário, foi aberto procedimento administrativo para apurar a prevenção, controle e contenção de riscos de danos e agravos à saúde pública em decorrência do novo coronavírus; bem como se as medidas atendem às diretrizes, protocolos e demais normativos instituídos pelo Ministério da Saúde, tendo em vista a situação de emergência.

Recomendação foram emitidas para os municípios de Porto Murtinho, Bela Vista, Caarapó, Vicentina, Fátima do Sul, Jateí, Jardim, Guia Lopes da Laguna e Naviraí.

Até o momento, além da Capital, casos da doença foram confirmados nos municípios de Rio Verde, Sidrolândia, Ponta Porã, Batayporã e Dourados.

Há casos suspeitos em Água Clara, Antônio João, Amambai, Aquidauana, Aparecida do Taboado, Bataguassu, Camapuã, Coxim, Fátima do Sul, Guia Lopes da Laguna, Jardim, Maracaju.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.