Buscar

13/01/2021 às 16:04, Atualizado em 13/01/2021 às 12:22

Mesmo sem eventos de Carnaval em MS, Poder Público mantém feriado

Judiciário não divulgou ainda calendário de 2021, enquanto outros órgãos vão decidir em fevereiro

Cb image default
Apenas o Governo do Estado já decidiu: manterá o feriado. (Foto: Arquivo, Subcom-MS)

O Carnaval de 2021 não deve ter desfile de escolas de samba, de blocos ou qualquer outro evento devido à pandemia de Covid-19. Apesar disso, pelo menos um dos poderes em Mato Grosso do Sul devem suspender as atividades em 15 e 16 de fevereiro.

No calendário do Governo do Estado, esses dois dias serão considerados ponto facultativo. Ou seja, apenas os serviços essenciais, como saúde e segurança, seguirão funcionando.

Por sua vez, a prefeitura de Campo Grande ainda não tem definição. A SCS (Superintendência de Comunicação Social) informou, em nota, que deverá sair uma publicação no Diogrande (Diário Oficial da Capital) em breve, sem especificar quando.

Já a Secretaria de Comunicação do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) informou que ainda não há previsão para a publicação da portaria com o calendário de feriados e pontos facultativos em 2021.

Devido ao recesso, a reportagem não conseguiu contato com a Alems (Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul) e a Câmara Municipal de Campo Grande.

Quanto aos órgãos federais, será ponto facultativo nos dias 15 e 16 e as repartições retomam as atividades após as 14h (de Brasília) no dia 17, como prevê o calendário do ME (Ministério da Economia).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.