Buscar

08/04/2021 às 09:10, Atualizado em 08/04/2021 às 12:04

Menina de 8 anos é diagnosticada com leishmaniose, primeiro caso do ano em MS

A leishmaniose visceral é transmitida por meio da picada de insetos conhecidos popularmente como mosquito palha, asa-dura, tatuquiras e birigui

Cidade com maior número de casos da dengue e a 2ª em diagnósticos de covid-19 no Estado, Três Lagoas, ainda registrou nesta quarta-feira (07) o primeiro caso de leishmaniose do ano, em Mato Grosso do Sul.

Trata-se de uma menina de apenas oito anos, moradora do Bairro Vista Alegre. Conforme o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde da cidade, a pequena já está em tratamento da doença. Um outro caso suspeito foi descartado.

A leishmaniose visceral é transmitida por meio da picada de insetos conhecidos popularmente como mosquito palha, asa-dura, tatuquiras e birigui. Os principais sintomas são: febre de longa duração, aumento do fígado e baço, perda de peso, fraqueza, redução da força muscular e anemia.

Situação sanitária - Três Lagoas também lidera o ranking das cidades com maior número de casos da dengue, em Mato Grosso do Sul, com 732 infectados, ficando a frente de Corumbá (421) e Rio Brilhante (210), conforme a Ses (Secretaria Estadual de Saúde). Com 10.948 casos de covid-19 a cidade também é a segunda com maior quantidade de infecções pelo novo coronavírus, desde o início da pandemia.

Com informações do Campograndenews

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.