Buscar

20/06/2020 às 10:33, Atualizado em 20/06/2020 às 01:55

Marinha abre inscrições para 110 vagas na Escola de Marinha Mercante

As inscrições devem ser feitas, até o dia 30 de junho, por meio do site da Marinha. O valor da taxa de inscrição é de R$ 65.

A Marinha do Brasil está com inscrições abertas, até o dia 30 de junho, para ingresso ao curso da Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante. Ao todo, são 110 vagas distribuídas entre os centros de instrução do Rio de Janeiro (RJ) e Belém (PR).

O curso de formação tem previsão de início no dia 25 de janeiro de 2021. Os alunos terão direito à remuneração mensal durante o período em que estiver matriculado, alimentação e alojamento durante o período acadêmico e o estágio de instrução, conjunto de uniformes, além de assistências médica, odontológica, psicológica, social e religiosa.

As inscrições devem ser feitas, até o dia 30 de junho, por meio do site da Marinha. O valor da taxa de inscrição é de R$ 65.

Para participar, os candidatos precisam ter idade mínima de 17 anos e máxima de 23 a partir do dia 1º de janeiro de 2021, além de ter concluído o ensino médio até a mesma dará. Além disso, precisam cumprir os seguintes requisitos de altura e peso corporal:

Altura: o mínimo exigido é de 1,54m e a altura máxima é de 2,00m para ambos os sexos.

Peso: índice de massa corporal (IMC) compreendido entre 18 e 30. Tais limites, que não são rígidos, serão correlacionados pelos agentes médicos periciais (AMP) com outros dados do exame clínico.

Os candidatos inscritos serão submetidos a quatro etapas de seleção: exames de conhecimentos, seleção psicofísica, teste de suficiência física e período de adaptação e verificação de documentos. Os testes de conhecimentos estão previstos para os das 29 e 30 de agosto deste ano. No primeiro, serão aplicadas provas de português, inglês e da redação, no dia seguinte as de matemática e física.

Fonte - G 1

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.