Publicado em 28/03/2020 às 16:41, Atualizado em 28/03/2020 às 20:11

Mais um caso suspeito de coronavírus é registrado em Batayporã

O primeiro deu positivo.

Redação,

O município de Batayporã registra o segundo caso suspeito do novo coronavírus (Covid-19). A informação foi divulgada na tarde deste sábado (28) pela Secretaria Municipal de Saúde.

Assim como no primeiro caso registrado no município essa semana, todas as providências necessárias foram tomadas em relação ao paciente, conforme os protocolos e orientação do Governo do Estado e do Ministério da Saúde.

O novo caso está sendo acompanhado pelo Departamento Municipal de Vigilância Epidemiológica. Amostras para exames foram coletados e enviados para o Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN) para confirmar se o paciente foi infectado.

As principais recomendações da Secretaria Municipal de Saúde como formas de prevenção são manter os hábitos de higiene, as mãos limpas, evitar aglomerações e se possível não sair de casa.

Se a pessoa tiver qualquer sintoma que remete à doença, deve primeiro manter contato telefônico com as unidades de Estratégia Saúde da Família (ESF) e Pronto Atendimento Médico (PAM), onde receberá todas as orientações. Se houver necessidade será feito o encaminhamento.

As dúvidas podem ser esclarecidas pelos telefones (67) 3443-2782 ESF Sebastião Martins de Oliveira, (67) 3443-2436 ESF Anorinda Marcelina ou (67) 3443-3187 Pronto Atendimento Médico.

Assessoria de Comunicação PMB