Buscar

11/07/2021 às 13:34, Atualizado em 11/07/2021 às 10:57

Mais de 230 mil atendimentos prestados aos trabalhadores pela Funtrab no primeiro semestre

Essas ações são comprovadas na Base de Gestão de Mão de Obra (BGIMO), que é o sistema no qual são registradas as ações da Funtrab.

Cb image default
Foto: Saul Schramm

De janeiro a junho de 2021 foram prestados 230.407 serviços à população por meio da Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab), que se empenha em integrar as ações na área do trabalho mais especificamente, na formulação e execução de Políticas Públicas de amparo ao trabalhador desempregado, geração de emprego e renda, melhoria das relações do trabalho, elevação da qualidade dos empregos existentes e qualificação social e profissional.

Essas ações são comprovadas na Base de Gestão de Mão de Obra (BGIMO), que é o sistema no qual são registradas as ações da Funtrab. No semestre são 230.407 serviços prestados à população do MS, com 130.081 atendimentos, 13.386 trabalhadores novos inscritos, 5.656 vagas novas cadastradas, 15.499 vagas oferecidas, 35.314 trabalhadores encaminhados, 10.223 trabalhadores colocados, e 20.320 entradas no Seguro-desemprego.

O diretor-presidente da Funtrab Marcos Derzi, destaca a importância dos serviços prestados, “ estamos comprometidos com o trabalhador, na busca por oportunidades, qualificação, e outros projetos. O MS está com saldo positivo na geração de empregos, é nosso dever gerenciar as oportunidades para garantir o trabalho e a geração de renda”, reforça Derzi.

Nesse contexto, a Funtrab está alinhada, nos 33 municípios em que se faz presente por meio de suas agências “ Casas do Trabalhador”, a Política Pública de Emprego, Trabalho e Renda de forma coerente, no sentido que sejam alcançadas maior eficiência, eficácia e efetividade social nas ações desenvolvidas nessa área em nosso Estado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.