Buscar

08/01/2018 às 09:34, Atualizado em 07/01/2018 às 22:36

Mais de 11 mil pessoas já foram afetadas pela chuva no Estado, diz Defesa Civil

7 municípios decretaram situação de emergência.

As chuvas intensas que atingem Mato Grosso do Sul já afetaram 11.326 em 13 municípios e fizeram 7 deles decretarem situação de emergência. Neste domingo (07) o Governodo Estado enviou duas equipes da Coordenadoria Defesa Civil Estadual para visitar as cidades mais afetadas.

Além de Coronel Sapucaia, Tacuru, Eldorado, Novo Horizonte do Sul, Itaquiraí, Sete Quedas e Japorã, a próxima cidade a decretar situação de emergência deve ser Iguatemi.

“As vistorias têm a finalidade de fazer in loco o levantamento dos danos causados pelas chuvas no sentido de homologar a situação de emergência e preparar eventual apoio por parte do Estado”, detalha o coordenador estadual da Defesa Civil, Coronel Isaías Bittencourt.

O levantamento em cada um dos locais onde a população foi impactada pelas chuvas foi definido pelo governador Reinaldo Azambuja. “Determinamos que a Defesa Civil Estadual acompanhe a situação em todos os municípios para que possamos estar prontos para dar o suporte necessário à população atingida pelas chuvas”, afirmou o governador.

Nesta semana, a governadora em exercício, Rose Modesto, irá visitar os locais mais críticos. “A pedido do governador, vamos visitar esses municípios, que estão sofrendo com os temporais, e verificar de perto de que forma o Estado pode atuar para colaborar com as famílias atingidas”, adiantou.

Conteúdo - Midiamax

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.