Publicado em 17/12/2017 às 07:00, Atualizado em 16/12/2017 às 18:17

Luciano Huck leva bronca do Detran-RJ por não usar capacete em motocicleta

Código de Trânsito Brasileiro prevê infração gravíssima, com 7 pontos.

Redação,

O apresentador Luciano Huck levou uma bronca do Detran-RJ em uma de suas redes sociais depois de gravar e postar nas redes um vídeo em que aparece sem capacete de carona em uma motocicleta.

Durante a gravação de um dos quadros do programa "Caldeirão do Huck", o apresentador pega uma carona para chegar até o local da filmagem, mas esquece o equipamento de segurança.

Huck gravou o vídeo em Bacuri, no Maranhão. Após a publicação, o Detran-RJ fez um comentário no vídeo do apresentador lembrando que andar sem capacete é uma infração gravíssima.

"A causa é nobre, mas andar por aí sem capacete coloca a sua vida em risco. O Código de Trânsito Brasileiro prevê infração gravíssima, com 7 pontos na carteira. Cuidado Luciano", comentou a página administrada pelo Detran.

A postagem já conta com mais de 236 mil visualizações e vários comentários de internautas alertando sobre a necessidade do capacete.

O apresentador não é a primeira celebridade a receber uma chamada do órgão em nome da conscientização das regras de segurança no trânsito. Neymar e os amigos não ficaram impunes e levaram uma chamada após aparecerem num vídeo sem cinto de segurança. A atriz Isis Valverde também foi repreendida por uma foto em que estava com os pés no colo do namorado enquanto ele dirigia na estrada.