Buscar

07/09/2021 às 06:33, Atualizado em 06/09/2021 às 15:34

Livro “História de Vida de Maria, Vencendo Barreiras” é lançado em Nova Andradina

Objetivo é levar para as famílias, uma outra forma de olhar para a vida, mesmo diante das adversidades, com fé e esperança

Cb image default
Divulgação

Na noite de sexta-feira (06), no Centro de Convenções “Sílvio Ubaldino de Souza”, aconteceu o lançamento do livro “História de Vida de Maria, Vencendo Barreiras”, de Maria de Lourdes Aquino Pereira. O livro conta a trajetória da vida da autora e a forma com que venceu diversos obstáculos.

O evento foi prestigiado pelo prefeito Gilberto Garcia, acompanhado da primeira dama Joana Darc, vereadoras Gabriela Delgado e Marcia Lobo, vereador Fábio Zanata, secretárias Julliana Ortega, Giuliana Masculi Pokrywiecki (educação), diretora presidente da Funac, Ana Lucia Vasconcellos, Marcilio Caetano, coordenador do projeto Mulheres Inspiradoras, familiares da autora, José Claudio Pereira (esposo) e João Ezequiel Aquino (irmão e pastor da Igreja Deus é Amor).

A obra faz parte do projeto Mulheres Inspiradoras, idealizado pela professora Gina Vieira Ponte, sendo publicado com o apoio da Coordenadoria Estadual da Mulher do MS e Prefeitura Municipal de Nova Andradina, através da Secretária Municipal de Cidadania e Assistência Social.

Emocionada, Lurdinha, como é conhecida pelos amigos e familiares, disse que este livro conta sua história de vida, as dificuldades, as violências cometidas pelo meu ex-marido, violência sexual que sofreu ainda jovem pelo marido de uma amiga, além das perdas da sua família, que deixaram cicatrizes fortes em seu coração.

“O objetivo é levar para as famílias, uma outra forma de olhar para a vida, mesmo diante das adversidades, com fé e esperança”, disse Lurdinha, agradecendo a todos que a ajudaram realizar o sonho de publicar a sua obra autobiográfica.

Marcílio Caetano, parabenizou a escritora e ressaltou a importância deste projeto social. “Através de relatos de vida e histórias de superação de mulheres foram vítimas de abuso, vítimas de violência doméstica, que perderam filhos de forma trágica, ou que são mães solteiras ou mães que exercem o papel de pai e mãe ao mesmo tempo, este projeto mostra que é possível vencer às adversidades, dar a volta por cima”, declarou o coordenador.

A coragem e a força da escritora foram destacadas pelo prefeito Gilberto Garcia. “A Lurdinha é uma mulher de fibra, talentosa, exemplo de vida para muitas pessoas. Ela utilizou sua experiência de dor, para dar um novo significado a sua própria vida e motivar outras tantas. Superou seus traumas, foi pra luta e venceu. Que outras pessoas possam se inspirar nessa história”, frisou o chefe do poder executivo municipal.

Julliana Ortega também elogiou o entusiasmo da autora, sua garra e determinação. A secretária ressaltou o trabalho em defesa das mulheres vítimas de violência e o projeto Mulheres Inspiradoras. “A forma como encaramos as nossas experiências faz uma grande diferença. É importante não nos deixar abater e continuar perseguindo os nossos sonhos. A Lurdinha fez isso e nos dá uma grande lição de fé e esperança a todos, principalmente, às mulheres”, declarou a gestora.

Após a cerimônia, Maria de Lourdes Aquino Pereira autografou os exemplares do seu livro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.