Buscar

14/09/2017 às 17:01, Atualizado em 14/09/2017 às 18:54

Justiça nega pedido da defesa de Geddel de transferência para prisão domiciliar

Advogados alegam que o político do PMDB é ameaçado por outros detentos na Penitenciária da Papuda.

A Justiça do Distrito Federal negou o pedido da defesa do ex-ministro Geddel Vieira Lima de transferência para prisão domiciliar. Os advogados alegam que o político do PMDB é ameaçado por outros detentos na Penitenciária da Papuda, onde cumpre prisão preventiva.

A juíza Lelia Cury, da Vara de Execuções Penais, disse que Geddel não corre riscos na cadeia e que está preso de forma adequada, em ala reservada para quem tem curso superior.

Na última quarta-feira (13), o político baiano foi afastado do PMDB por 60 dias.

Prisão

Geddel foi preso preventivamente na sexta-feira da semana passada (8), na casa em que mora e onde cumpria prisão domiciliar em Salvador. A prisão foi determinada pelo juiz federal Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara Federal de Brasília, em uma nova fase da Operação Cui Bono, que investiga fraudes na Caixa Econômica Federal.

A prisão do ex-ministro ocorreu após a Polícia Federal encontrar R$ 51 milhões em dinheiro, guardados em caixas e malas, em um apartamento de um amigo do político no bairro Graça em Salvador. O dinheiro apreendido já foi depositado em conta judicial.

Fonte - BandNews

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.