Publicado em 14/08/2021 às 09:36, Atualizado em 14/08/2021 às 09:39

Justiça Eleitoral terá sede própria em Nova Andradina

Em audiência com o prefeito Gilberto Garcia, dirigentes do TRE-MS afirmaram que a instalação da sede própria do Cartório Eleitoral visa reduzir despesas com locação

Redação,
Cb image default
Divulgação

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) terá sede própria no município de Nova Andradina. Atualmente, a sede do Cartório Eleitoral está instalada num imóvel alugado, sendo que a expectativa da Justiça Eleitoral é reduzir as despesas com locação.

Em audiência com o prefeito José Gilberto Garcia, o diretor geral do TRE-MS, Hardy Waldschmidt, e o engenheiro Diogo Campos dos Anjos, confirmou que a ideia inicial é utilizar o prédio da agência da Receita Federal, pertencente à União.

Segundo o prefeito, a preocupação principal é garantir um bom atendimento à população e condições de trabalho para os servidores. “O TRE-MS assumiria o prédio e, se houver necessidade, faria as melhorias e adaptações necessárias na estrutura. No que depender da Prefeitura vamos dar total suporte”, frisa Gilberto Garcia.

Após a reunião, os funcionários do TRE foram fazer a visitação in loco no prédio da Receita Federal, que está localizado na Rua Walter Hubacher, 1549, região central da cidade.