Buscar

03/04/2020 às 16:22, Atualizado em 03/04/2020 às 21:18

Juíza de Nova Andradina libera R$ 150 mil das penas pecuniárias e firma parcerias para combate ao Coronavírus

A magistrada, juntamente com o Promotor de Justiça Dr. Fabrício Mingati, uniu forças com a Agepen.

Cb image default
(Secretária do Fórum de Nova Andradina), Rosineide e o Diretor do Presidio de Ivinhema, Elídio.Foto - Divulgação

Enquanto a população fica em casa em isolamento social, a magistratura está garantindo os direitos dos cidadãos trabalhando de forma remota para evitar a contaminação do coronavírus.

Contudo, alguns setores considerados essenciais não podem parar e profissionais da saúde, casas de acolhimento, asilos, serviços de limpeza urbana, força policiais continuam auxiliando para cuidar dos que infelizmente foram alcançados pela Covid-19 ou apresentam suspeitas, além dos que precisam de auxílio nos hospitais e postos de saúde.

Em Nova Andradina, a juíza Cristiane Aparecida Biberg de Oliveira já começou a entregar as primeiras máscaras fabricadas pelos detentos e os primeiros beneficiados serão os oficiais de justiça da comarca e o Lar de Acolhimento São José.

Para atender o Hospital Regional de Nova Andradina, casas de acolhimento, comunidade terapêutica, polícias militar e civil, corpo de bombeiros de Nova Andradina e Batayporã, com estimativa de investimento de R$ 150.000,00, a juíza estabeleceu várias parcerias.

Cb image default
Internos durante a produção de mascaras.Foto - Divulgação

A magistrada, juntamente com o Promotor de Justiça Dr. Fabrício Mingati, uniu forças com a Agepen para obter a mão de obra dos presos dos presídios de Nova Andradina e Ivinhema; com a Prefeitura Municipal para empréstimo de máquinas de costura, overloques e elastiqueiras; com uma confecção local voluntária (D'La Rouse) para corte de todo equipamento de proteção individual (EPIs); e com a Usina Santa Helena para a doação de álcool 70 a entidades beneficentes e órgãos públicos de Nova Andradina e Batayporã.

Importante destacar que foram adquiridas pela Justiça cinco máquinas de costura reta industrial novas e uma máquina elétrica de corte para o presídio de Nova Andradina para confecção de EPIs; uma máquina de corte elétrica para o presídio de Ivinhema para confecção de EPIs para Nova Andradina; cerca de 10 mil metros de TNT e aviamentos para a confecção de EPIs; 5.000 aventais de manga longa descartáveis; 6.000 toucas descartáveis, 4.000 pares de sapatilhas descartáveis e 21.000 pares de luvas de procedimento.

“Em tudo o que fizemos na comarca, tivemos o apoio do Ministério Público. Ninguém mediu esforços para as parcerias, as aquisições e, no final, a população ganhou. É papel da magistratura buscar formas de atender a população e se isso exigir esforço extra, não tem problema: estamos e sempre estaremos engajados em lutas justas, cujos resultados alcancem muitas pessoas. Unindo forças, vamos vencer a pandemia”, disse a juíza.

Fonte - Assessoria

Cb image default
Máscaras embaladas e preparadas para distribuição.Foto - Divulgação
Cb image default
Divulgação

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.