Buscar

26/09/2021 às 07:00, Atualizado em 25/09/2021 às 20:54

Juiz Tomás Bawden toma posse como desembargador do Trabalho na segunda-feira

O TRT-MS (Tribunal Regional do Trabalho) anunciou que na próxima segunda-feira, dia 27 de setembro, às 15h, tomará posse como desembargador da Corte o juiz Tomás Bawden de Castro Silva. A solenidade de posse será transmitida, ao vivo, pelo canal do tribunal no Youtube.

Juiz titular da 1ª Vara do Trabalho de Campo Grande, Tomás Bawden de Castro Silva foi indicado à promoção no dia 19 de agosto durante Sessão Administrativa Extraordinária do Tribunal Pleno. A vaga a ser ocupada pelo magistrado é derivada da posse do então desembargador Amaury Rodrigues Pinto Junior no cargo de Ministro do TST.

A promoção do magistrado teve como critério a antiguidade, uma vez que a promoção anterior, do desembargador João Marcelo Balsanelli, teve como critério o merecimento. A alternância nos critérios de promoção de magistrados está prevista na Constituição Federal, art.93.

Candidataram-se à promoção os juízes titulares Tomás Bawden de Castro Silva, Ademar de Souza Freitas, Júlio César Bebber e Renato Luiz Miyasato de Faria. Todos os candidatos preenchiam os requisitos necessários para disputa da vaga, porém, face ao critério de antiguidade, o juiz mais antigo foi o promovido.

A nomeação do magistrado pelo Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, foi publicada no Diário Oficial da União do dia 16 de setembro.

Com informações da assessoria

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.