Buscar

02/12/2019 às 11:04, Atualizado em 01/12/2019 às 21:06

Judiciário de MS celebra 40 anos nesta semana

A Secretaria de Comunicação prepara um vídeo para mostrar, por meio de imagens e sons, a evolução da justiça estadual nessas quatro décadas de prestação jurisdicional.

Cb image default
Divulgação

O Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul vai celebrar 40 anos na próxima quarta-feira (4). Às 17 horas o Tribunal de Justiça realizará a solenidade de comemoração, uma cerimônia para muitas homenagens com outorga da Comenda Colar do Mérito Judiciário 2019.

Conforme a Corte estadual, “tudo está sendo preparado com muito carinho para tornar o evento inesquecível”. “Por isso, além da mesa de autoridades, haverá um plenário especial, prestigiando as autoridades que compartilharão o momento de júbilo”, detalha.

A Secretaria de Comunicação prepara um vídeo para mostrar, por meio de imagens e sons, a evolução da justiça estadual nessas quatro décadas de prestação jurisdicional.

“Todos terão a oportunidade de conhecer a razão de o Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul tornar-se referência nacional nesses 40 anos de história, garantindo dignidade, cidadania e justiça, e sendo considerada uma Corte de destaque no país”, descreve a imprensa oficial do Judiciário sul-mato-grossense.

Ainda segundo o TJ-MS, os primeiros a receberem as homenagens serão os integrantes do Tribunal Pleno e alguns desembargadores aposentados. Depois, as homenagens serão estendidas a servidores e magistrados da Capital e do interior. Os primeiros estão entre os mais antigos de cada circunscrição e os juízes foram selecionados em razão do número de sentenças proferidas, do maior número de audiências realizadas e maior percentual de acervo baixado.

A seguir será a vez dos representantes de instituições como o Ministério Público, Defensoria Pública, polícias Civil, Militar, federal, rodoviária federal, Aeronáutica, Exército, empresários, entre outros.

Além das homenagens de 40 anos, será entregue a comenda do Colar do Mérito Judiciário, a mais alta homenagem outorgada a pessoas que prestaram relevantes serviços à cultura jurídica ou ao Poder Judiciário e, desde sua instituição em 1997, foi entregue a ministros, desembargadores, procuradores e pessoas que colaboraram de forma expressiva com a justiça.

Haverá ainda na festa dos 40 anos um momento de agradecimento aos parceiros do Pacijus – pessoas e empresas que contribuíram para a mais abrangente ação social realizada pelo Tribunal de Justiça. E, para marcar a data formalmente, haverá a obliteração do Selo Comemorativo aos 40 Anos do Poder Judiciário. (Com informações do TJ-MS)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.