Buscar

09/02/2019 às 15:00, Atualizado em 08/02/2019 às 23:38

Jovem rejeitada por cotas na UFMS ganha bolsa em faculdade privada

A jovem fez a matrícula na faculdade Novoeste ainda na tarde desta sexta-feira, dia 08 de fevereiro.

Cb image default
Foto - Arquivo Pessoal

A jovem Bellity Alves Arruda, de 18 anos, que passou em primeiro lugar para administração na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) pelo sistema de cotas L6, teve seu ingresso negado pela banca avaliadora. Após repercussão do caso, a estudante ganhou uma bolsa de estudos integral em uma faculdade privada.

“Eu fiquei bem feliz, por mais que não seja o que eu desejava desde o começo, a faculdade parece ser incrível, e, o mais importante para mim é minha mãe não ter mais despesas. Por isso também o desejo de uma Federal, não ter que pagar”, contou Bellity ao site Campo Grande News.

A jovem fez a matrícula na faculdade Novoeste ainda na tarde desta sexta-feira, dia 08 de fevereiro. “Eu achei super interessante o fato da faculdade ter inglês e uma viagem”, diz.

Bellity pretende continuar a mover o processo contra a UFMS. A estudante passou em primeiro lugar pelo sistema de cota L6 e, se tivesse escolhido ampla concorrência, teria conseguido o 5º lugar. Ela disse que tentou trocar o sistema de ingresso à universidade, mas a instituição não permitiu a mudança.

Segundo Bellity, a dúvida paira agora sobre uma possível reversão da decisão da banca avaliadora e ela vier a ser admitida na UFMS. “Eu realmente não sei, teria que pensar sobre isso”, avalia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.