Buscar

02/08/2017 às 13:00, Atualizado em 02/08/2017 às 13:41

Jornalista é demitido por ofender profissional falecido em Porto Alegre

Wianey Carlet estava há 22 anos no Grupo RBS e foi demitido após proferir insultos à Paulo Sant'Ana.

O jornalista Wianey Carlet foi demitido do 'Grupo RBS' após proferir insultos à Paulo Sant'Ana, que faleceu no último mês de julho. Ao vivo na Rádio Gaúcha FM 93.7 AM 600 de Porto Alegre, o jornalista disse não sentir a morte do companheiro de profissão e o xingou, logo em seguida:

“Eu confesso que não senti (a morte de Paulo Sant'Ana). Achava o Sant'Ana muito filho da p**a”, disparou o jornalista que não sabia que estava ao vivo. “Meu Deus eu estava fazendo uma piada e boto no ar, tudo”, finalizou Wianey Carlet, após ser reprimido pela declaração.

A 'RBS' divulgou uma nota oficial comunicando a demissão do jornalista, que segundo eles, não está mais alinhado ao posicionamento da empresa. Wianey tinha uma coluna diária, no 'Jornal Zero Hora', que agora será assinada por Pedro Ernesto Denardin. No programa 'Super Sábado', da Rádio Gaúcha, Fernando Zanuzo ocupará o lugar de Wianey, ao lado de Andressa Xavier e o elenco de 'Sala de Redação' não será modificado.

Há 22 anos no Grupo RBS, Wianey publicou um famoso artigo, em seu blog, comparando Messi ao jovem jogador Taison Freda, em 2009. No texto, o jornalista sugeria que em 10 anos o questionamento "quem foi melhor, Messi ou Taison?", seria possível.

Com informações do Terra

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.