Publicado em 24/10/2019 às 13:32, Atualizado em 24/10/2019 às 12:17

Jornal da Record já tem data para estrear em novo horário

Mas será importante também uma readequação de toda a faixa de entretenimento.

Redação,

A Record trabalha com a data de 25 de novembro para novas mudanças na sua programação, entre as principais, o “Jornal Record” às 20h, colado no “Cidade Alerta”.

Estudos realizados, com base na audiência, acabaram por recomendar essas alterações, inclusive nos horários da dramaturgia, que exige investimento e retorno indispensáveis.

Mas será importante também uma readequação de toda a faixa de entretenimento, hoje limitada a uma linha variada de realities shows, como “Top Chef”, “Dancing Brasil”, “The Four Brasil”, “Canta Comigo”, “Power Couple” e “A Fazenda”.

São muitos, mas poucos que realmente oferecem resultados compensadores. Ou nenhum capaz de fidelizar a atenção do público. Isto, em televisão, quer queiram ou não, sempre será fundamental.

No concorrente direto SBT, por exemplo, o telespectador sabe de cor e salteado que toda santa noite, faixa das 22h, é exibido o “Programa do Ratinho”. Não por acaso a sua vice-liderança.

E, se tudo ainda não bastasse, também não existem termos de comparação, entre os gastos de uma ou de outra, na produção desta faixa de horário. É ou não é uma questão para ser melhor analisada?

Fonte - Flavio Ricco