Publicado em 11/10/2021 às 17:00, Atualizado em 11/10/2021 às 09:20

Joice Hasselmann quer indenização de R$ 30 mil de senador por danos morais

A ação da deputada vem após comentários do senador bolsonarista quanto ao incidente no qual Joice relatou ter sido vítima de uma agressão, na noite de 17 de julho

Redação,

Joice Hasselmann (PSDB-SP), deputada federal, apresentou petição no Tribunal de Justiça do Distrito Federal contra o senador Styvenson Valentim (Podemos-RN) pedindo indenização de R$ 30 mil por danos morais.

A ação da deputada vem após comentários do senador bolsonarista quanto ao incidente no qual Joice relatou ter sido vítima de uma agressão, na noite de 17 de julho. De acordo com o que Valentim disse em uma live de rede social, a deputada provavelmente estaria dopada ou fora agredida pelo marido.

Joice alegou que, no momento do incidente, assistia a uma série em seu apartamento funcional, em Brasília, quando teve um lapso de memória, acordando então em uma poça de sangue, sem memória do ocorrido.

A deputada federal teve cinco fraturas no rosto e uma na coluna. A Polícia Civil do Distrito Federal concluiu no dia 13 de agosto que Joice provavelmente caiu após efeitos gerados por remédios para dormir.

Almoço constrangedor

Na última sexta-feira (8), a deputada almoçou com o filho do ex-prefeito Bruno Covas, após o mesmo chamar a candidatura de Joice pelo PSDB de "vergonhosa".

As informações são da coluna do Ancelmo Gois, do jornal O Globo, e do iG.