Buscar

11/07/2021 às 16:01, Atualizado em 11/07/2021 às 16:24

Jean Wyllys comemora derrota da Seleção Brasileira para Argentina: 'fascistas'

Ex-deputado e ativista associa o time de futebol com o presidente Bolsonaro

Cb image default
Foto - reprodução Facebook

O ex-deputado federal, Jean Wyllys celebrou, na noite deste sábado (10), a derrota da Seleção Brasileira para a Argentina, na final da Copa América. O ativista gay disse que foi uma derrota do ‘’fascismo’’.

Wyllys, pelo Twitter, admitiu que não entende nada de futebol, mas que ‘’nesse momento, essa derrota significa menos poder ao fascismo’’.

‘’Aqui os argentinos fazem festa e eu os aplaudo. Um novo Brasil nascerá após a derrota dos fascistas e só então torceremos por ela [seleção]’’, escreveu Jean.

Outros políticos de esquerda e jornalistas que criticam Jair Bolsonaro também festejaram a derrota brasileira. Um dos maiores alvos de críticas foi o atacante Neymar, que é considerado por eles um apoiador do presidente.

Copa América

A Copa América se tornou polêmica após o presidente Jair Bolsonaro incentivar a realização do evento no Brasil, após desistência de Colômbia e Argentina.

A TV Globo fez forte campanha para associar a competição aos casos de covid, mesmo transmitindo outros campeonatos internacionais, no Rio de Janeiro e o próprio Campeonato Brasileiro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.