Buscar

28/05/2018 às 13:54, Atualizado em 28/05/2018 às 17:57

IVINHEMA: Posto de combustível recusa reabastecimento em apoio à greve dos caminhoneiros

Responsável pelo posto não pretende pedir combustível até o fim da greve.

Em meio à greve dos caminhoneiros que já dura oito dias, o ato teria ganhado apoio de um posto de combustíveis. Conforme vídeo que é compartilhado em grupos de WhatsApp, o posto São Marcos, de Ivinhema, município 288 quilômetros distante de Campo Grande, recusou o combustível que teria chegado com escolta da Polícia Militar.

O Jornal Midiamax entrou em contato com o dono do posto, que confirma o apoio ao movimento dos caminhoneiros. “Realmente não pude receber porque nós não tínhamos feito o pedido. O pessoal dos caminhoneiros estão fazendo o bloqueio aqui e vieram em peso. Eu resolvi não aceitar que depositassem o combustível aqui em apoio a eles”, afirma o administrador do posto, João Trevizan.

O posto São Marcos fica localizado na BR-376, onde ocorre o protesto dos caminhoneiros em Ivinhema. João Trevizan conta que os caminhões estão no pátio do posto e que, enquanto durar a greve, não receberá combustível em apoio à categoria. “Tem um posto aqui da cidade que já recebeu [combustível], mas eu não fiz o pedido e nem pretendo fazer até acabar a greve”, diz.

Trevizan acredita que terá prejuízos com a greve, mas pretende se manter firme à decisão. “É uma situação que não fica agradável, sempre vai ter um pouco de despesa, mas faz parte. Apoiamos o movimento porque está difícil mesmo, os caminhoneiros não têm lucro”.

Nas imagens do vídeo divulgado em grupos de WhatsApp, os caminhoneiros comemoram a decisão do posto. “Parabéns ao Posto São Marcos, devolvendo a mercadoria para a base”, disse o responsável pela gravação das imagens.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.