Publicado em 06/08/2021 às 12:00, Atualizado em 06/08/2021 às 10:19

Investimento do Governo do Estado garante cursos de formação para 374 bombeiros militares

Além dos cursos em execução, em Abril deste ano, foi realizada a formatura de 151 novos soldados que já estão atuando nos quartéis do CBMMS no Estado.

Redação,
Cb image default
Corporação está com seis cursos de formação em execução

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul (CBMMS) está com seis cursos de formação em execução pela Academia de Bombeiros Militar, sendo eles o Curso de Formação de Oficiais - CFO (1º e 2º ano), Curso de Habilitação de Oficiais - CHO, Curso de Formação de Sargentos - CFS, Curso de Formação de Cabos – CFC e Curso de Formação de Soldados - CFSD.

Dentre eles, o CHO, CFS e o CFC são de processo seletivo interno, ou seja, são cursos de formação para bombeiros militares que já estavam na corporação e que agora passam por essa capacitação para ascensão na carreira.

Já o CFO e CFSD são compostos por alunos que ingressaram no último concurso público.

“Os investimentos do Governo do Estado no Corpo de Bombeiros Militar refletem diretamente na melhoria dos serviços prestados à população. Nunca se investiu tanto em nossa corporação”, ressalta o Comandante-Geral do CBMMS, Coronel Hugo Djan Leite.

Reforço no Efetivo

Além dos cursos em execução, em Abril deste ano, foi realizada a formatura de 151 novos soldados que já estão atuando nos quartéis do CBMMS no Estado.

E em Setembro de 2020, o Governo do Estado formou 24 novos oficiais, sendo 12 Especialistas e 12 médicos.

Fonte: Comunicação Corpo de Bombeiros Militar