Buscar

25/12/2021 às 12:01, Atualizado em 25/12/2021 às 09:33

Instituto Federal divulga aprovados para 360 vagas de cursos técnicos em MS

Matrículas deverão ser realizadas entre os dias 19 e 24 de janeiro e aulas começarão em 7 de fevereiro

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) divulgou os resultados e as primeiras chamadas das seleções para ingresso em cursos técnicos subsequentes e integrados na modalidade Educação de Jovens e Adultos (Proeja). Os convocados deverão fazer a matrícula pelo site do instituto, entre os dias 19 e 24 de janeiro de 2022.

Foram registrados 206 inscritos para as 160 vagas em cursos técnicos subsequentes ao ensino médio. As opções eram Agricultura, em Naviraí e Ponta Porã;, Marketing, em Dourados e Zootecnia, em Nova Andradina.

Para as 200 vagas em cursos técnicos integrados na modalidade Proeja, foram registradas 346 inscrições. As opções eram Administração, em Dourados e Três Lagoas, e Manutenção e Suporte em Informática, em Corumbá e Naviraí.

Caso todas as vagas não sejam preenchidas, estão previstas chamadas subsequentes nos dias 26 de janeiro e 3 de fevereiro. As aulas terão início no dia 7 de fevereiro.

Documentos - Para a matrícula, os aprovados deverão apresentar documentos digitalizados. Serão necessários requerimento de matrícula preenchido e assinado, no qual deverá constar, obrigatoriamente, o CPF (Cadastro de Pessoa Física) do candidato; histórico escolar do ensino médio (subsequente) ou fundamental (Proeja); carteira de Identidade (RG) ou outro documento oficial de identificação com foto e documento que comprove estar em dia com o Serviço Militar, para os brasileiros entre 19 e 45 anos de idade completos ou a serem completados até 31 de dezembro do ano corrente.

Também é preciso apresentar uma foto 3x4 recente; comprovante de preenchimento do questionário socioeconômico; documento exigidos para beneficiários de ação afirmativa (cotas) com renda menor ou igual a 1,5 salário mínimo per capita; laudo médico, no caso de candidatos beneficiários da ação afirmativa (cotas) para pessoa com deficiência.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.