Publicado em 03/09/2016 às 09:37, Atualizado em 02/09/2016 às 22:41

INSS convoca 23 mil segurados para revisão de beneficio em MS

redação,

Em setembro beneficiários do INSS serão convocados para revisão do beneficio. Ao todo serão 23.054 em Mato Grosso do Sul. São 15.602 aposentados por invalidez e 7.452 que recebem o auxilio-doença. Os segurados terão cinco dias para agendar a pericia pelo telefone 153. Quem não comparecer no prazo terá o beneficio suspenso.

De acordo com a Previdência Social, no Brasil serão convocados 530 mil que recebem auxílio-doença e 1,1 milhão de aposentados por invalidez com idade inferior a 60 anos passarão pela revisão. As primeiras cartas serão enviadas aos 75 mil beneficiários de auxilio-doença que tem até 39 anos de idade e recebem o beneficio a mais de 2 anos sem exame pericial.

A convocação e o agendamento seguirão critérios, como a idade do segurado será da menor para a maior, o tempo do beneficio será do maior para o menor. Ou seja, os primeiros convocados serão os segurados mais jovens e que recebem o beneficio há mais tempo.

A parir de novembro serão emitidos avisos nos terminais eletrônicos das agências bancárias para reforço. Os beneficiários que não tenham domicilio definido ou que residam em locais não atendidos pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos serão convocados por edital publicado em imprensa oficial.

Os usuários devem manter o endereço atualizado junto ao INSS para facilitar a convocação e evitar a suspensão do beneficio. A atualização pode ser feita via teleatendimento no 135 ou no site da Previdência www.previdencia.gov.br.