Buscar

22/06/2021 às 06:30, Atualizado em 21/06/2021 às 17:11

INSS começa a pagar 2ª parcela do 13º nesta quinta; confira o calendário completo

O pagamento ocorre entre junho e julho de acordo com o número final do benefício

Cb image default
Divulgação

Os aposentados e pensionistas do INSS (do Instituto Nacional do Seguro Social) receberão a segunda parcela do 13º salário a partir desta quinta-feira (24). O pagamento do benefício foi antecipado por conta da pandemia.

Para aqueles que recebem um salário mínimo, o depósito da antecipação será feito entre os dias 24 de junho e 7 de julho, conforme o número final do benefício, sem considerar o dígito verificador.

Segurados com renda mensal acima do piso nacional terão seus pagamentos creditados entre 1º e 7 de julho (calendário abaixo). Vale lembrar que o desconto do Importo de Renda será realizado nesta segunda parcela.

Cb image default
Divulgação

Por lei, tem direito ao 13º quem, durante o ano, recebeu benefício previdenciário de aposentadoria, pensão por morte, auxílio-doença, auxílio-acidente ou auxílio-reclusão. Na hipótese de cessação programada do benefício, prevista antes de 31 de dezembro de 2021, será pago o valor proporcional do abono anual ao beneficiário.

Aqueles que recebem benefícios assistenciais (Benefício de Prestação Continuada da Lei Orgânica da Assistência Social e Renda Mensal Vitalícia) não têm direito ao abono anual.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.