Buscar

27/01/2020 às 10:00, Atualizado em 27/01/2020 às 00:12

Inscrições para cursos gratuitos do IFMS encerram nesta quinta-feira

As vagas são destinadas a aulas de idioma, operador de computador e vendedor.

As inscrições para cursos gratuitos de qualificação profissional do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) permanecem abertas até quinta-feira (30), por meio do site oficial. O processo seletivo tem 750 vagas na modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC), que incluem Espanhol Básico, Inglês Básico, Operador de Computador e Vendedor.

Os cursos são ofertados a distância, com encontros presenciais semanais, nos municípios de Água Clara, Aquidauana, Camapuã, Campo Grande, Costa Rica, Deodápolis, Dourados, Itaporã, Fátima do Sul, Naviraí, Nova Andradina, Selvíria, Sonora, Três Lagoas e Vicentina.

Para concorrer às vagas dos cursos de idiomas, é preciso ter concluído ou estar cursando o ensino médio. Candidatos ao nível básico II devem ainda passar por uma prova de conhecimento básico.

Para os cursos de Operador de Computador e Vendedor, o interessado deve ter ensino fundamental completo.

A seleção será feita por meio de sorteio eletrônico, marcado para 3 de fevereiro, em Campo Grande. A previsão é que o resultado, com a classificação de todos os candidatos, seja divulgado no dia seguinte.

A classificação final e a primeira chamada serão divulgadas no dia 7 de fevereiro. Os convocados deverão fazer a matrícula entre os dias 11 e 13 de fevereiro, nos campi ou polos de ensino onde as vagas foram ofertadas.

A prova de nivelamento para os inscritos no nível básico II está prevista para o dia 13 de fevereiro, sendo que as aulas devem começar em março.

Validade nacional

Os cursos de qualificação profissional oferecidos na modalidade Formação Inicial e Continuada conduzem o estudante à capacitação, aperfeiçoamento, especialização e atualização profissional, em diferentes níveis de ensino. O certificado dos cursos FIC têm validade nacional e habilita o concluinte ao exercício profissional.

Os interessados podem se inscrever gratuitamente pela página do Candidato da Central de Seleção do IFMS, onde também está publicado o edital de abertura - documento com as regras da seleção -, quadro de cursos, vagas e cronograma completo do processo seletivo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.