Publicado em 31/05/2018 às 09:47, Atualizado em 31/05/2018 às 13:54

Igreja celebra a Solenidade de Corpus Christi

A celebração dessa solenidade consta de uma Missa, procissão e Adoração ao Santíssimo Sacramento.

Redação,
Cb image default
Foto: Marcos Donzeli

Um milagre eucarístico do século XIII está relacionado à origem da Solenidade de Corpus Christi, que a Igreja celebra na quinta-feira após o domingo da Santíssima Trindade, embora em alguns países as igrejas locais decidem movê-la para o domingo seguinte, por uma questão pastoral.

Nesta Solenidade, a Igreja presta à Eucaristia um culto público e solene de adoração, gratidão e amor, sendo a procissão de Corpus Christi uma das mais importantes em toda a Igreja Universal.

A celebração dessa solenidade consta de uma Missa, procissão e Adoração ao Santíssimo Sacramento.

No Brasil, uma tradição que se espalhou pelas cidades do país é a confecção de tapetes para a passagem da procissão. Os desenhos dão ênfase aos temas sobre a Eucaristia, mas a criatividade das comunidades dá um toque especial, com o uso dos mais diversos materiais, como serragem e pedras coloridas, borra de café, flores, areia, entre outros.

Portanto, em Nova Andradina, a celebração de Corpus Christi tem inicio às 15 horas no santuário Imaculado Coração de Maria, e em seguida, acontece a procissão e Adoração ao Santíssimo Sacramento.

Com informações do Cleverson Gouveia FM 99,5