Buscar

21/11/2016 às 09:00, Atualizado em 20/11/2016 às 23:43

IFMS registra 87,4% de presença em provas do Exame de Seleção

Processo seletivo é para ingresso em cursos técnicos do ensino médio.

O exame de seleção do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) que foi promovido neste domingo (20), teve 87,4% de presença entre os candidatos. Conforme a entidade, dos 3,6 mil inscritos para as 1,6 mil vagas em cursos técnicos integrados ao ensino médio em dez municípios do estado, somente 461 não fizeram a prova.

“É o maior exame que o IFMS já fez desde a sua criação. Pela primeira vez tivemos que realizar a prova em dois lugares em Campo Grande, onde o número de inscritos aumentou 30%. Acreditamos que a procura subiu porque a sociedade está vendo os resultados do trabalho do Instituto e conhecendo melhor os nossos cursos”, afirmou Delmir Felipe, pró-reitor de ensino.

A previsão é que o gabarito seja publicado na Central de Seleção do IFMS na segunda-feira, 21. A primeira chamada está prevista para 9 de dezembro.

Os aprovados em primeira chamada deverão fazer a matrícula, na Central de Relacionamento (Cerel) dos campi, entre os dias 9 e 18 de janeiro. A matrícula poderá ser feita pessoalmente ou por terceiros, caso o candidato esteja impedido de efetuá-la, com a apresentação de procuração simples (de próprio punho). Novas chamadas estão previstas a partir do dia 23 de janeiro. A data de início das aulas será informada no ato da matrícula.

Crescimento

Em funcionamento desde 2010, o IFMS é a única instituição pública federal a ofertar educação profissional e tecnológica no Estado. Atualmente, conta com mais de 8 mil estudantes matriculados em cursos gratuitos de nível médio, superior e pós-graduação. Neste ano, o número de vagas oferecidas no Exame de Seleção é 50% maior do que o ofertado do ano passado.

Metade das vagas ofertadas foi reservada a candidatos que cursaram todas as séries do ensino fundamental em escola pública. Desse total, há cotas aos que comprovarem renda familiar bruta mensal per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio e aos que se autodeclararem pretos, pardos e indígenas.

Fonte - G1 MS

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.