Publicado em 06/02/2018 às 15:30, Atualizado em 06/02/2018 às 13:32

IFMS recebe inscrições para vagas de cursos técnicos em Nova Andradina

Opções são os cursos técnicos em Agropecuária, Informática e Zootecnia; preenchimento das vagas será feito por ordem de chegada.

Redação,

O Campus Nova Andradina do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) está com inscrições abertas para as vagas remanescentes nos cursos técnicos integrados em Agropecuária e Informática, e para o subsequente em Zootecnia.

O candidato deve ter concluído o ensino fundamental para ingressar nos cursos integrados e ensino médio completo para se inscrever no subsequente.

Os interessados devem procurar o Campus Nova Andradina (Rodovia MS 473, km 23), das 7h às 13h, ou o Centro Municipal de Inclusão Digital (Cemid), na Av. Eurico Soares Andrade, 1.830, das 7h às 11h e das 13h às 18h, de segunda à sexta-feira.

Ao comparecer a um dos locais, é necessário apresentar a documentação necessária para matrícula: originais e cópias da certidão de nascimento ou casamento, CPF, RG e histórico escolar, além de uma foto 3x4 recente e do requerimento de matrícula. O preenchimento das vagas será feito de ordem de chegada.

Cursos técnicos – São inteiramente gratuitos. Nos integrados, o estudante tem as disciplinas básicas do ensino médio de maneira integrada às da formação na área técnica escolhida.

Agropecuária tem aulas nos períodos matutino e vespertino, com duração de três anos, enquanto Informática tem atividades no período vespertino, com duração de três anos e meio.

No subsequente em Zootecnia, o estudante cursa a formação técnica na área pelo período de um ano e meio, com as aulas no período matutino. O diploma é válido para o exercício profissional.

--