Buscar

13/12/2018 às 11:00, Atualizado em 13/12/2018 às 13:30

IFMS recebe inscrições para curso técnico em Zootecnia em Nova Andradina

Com duração de um ano e meio, curso gratuito será oferecido no período matutino.

O Campus Nova Andradina do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) está com inscrições abertas para 40 vagas no curso técnico subsequente em Zootecnia. Os interessados devem acessar a Página do Candidato da Central de Seleção, no endereço www.ifms.edu.br/centraldeselecao, até o dia 10 de janeiro.

Para concorrer à vaga é necessário ter concluído o ensino médio. Tanto a inscrição quanto o curso são gratuitos.

Após efetuar a inscrição, o candidato deverá confirmá-la presencialmente na Central de Relacionamento (Cerel) do Campus Nova Andradina (MS 473, km 23) ou na unidade de apoio do IFMS, que fica na UFMS (Avenida Reitor Peró, s/nº, saída para Campo Grande), nos dias 10, 11, 17 ou 18 de janeiro.

Metade das vagas é reservada a candidatos que cursaram a escolaridade mínima exigida na rede pública, comprovarem renda familiar mensal per capita de até um salário mínimo e meio, e/ou aos que se autodeclararem pretos, pardos e indígenas, e a pessoas com deficiência.

A opção por essas vagas deve ser informada no ato da inscrição. Na matrícula, o candidato deverá apresentar a documentação que comprova a condição de cotista.

A seleção será feita por meio de sorteio eletrônico no dia 25 de janeiro.

Curso – Tem duração de um ano e meio e as aulas presenciais ocorrem no período matutino. O estudante cursa as unidades curriculares da formação técnica escolhida, estando apto a ingressar no mercado de trabalho ao término curso.

As disciplinas são voltadas a conteúdos relacionados à reprodução animal, implantação e gerenciamento de sistemas de controle de qualidade na produção zootécnica, busca de técnicas em programas de nutrição e manejo alimentar, além de implantação e conservação de pastagens.

O técnico em Zootecnia pode atuar em propriedades rurais, empresas de nutrição e reprodução animal, instituições de pesquisa, assistência técnica, fomento e extensão rural, clínicas veterinárias e cooperativas agropecuárias.

Mais informações estão disponíveis na página do Campus Nova Andradina no site do IFMS: www.ifms.edu.br/campi/campus-nova-andradina.

Outras vagas – O processo seletivo oferta, ao todo, 110 vagas em cursos técnicos subsequentes e integrado ao ensino médio na modalidade Educação de Jovens e Adultos (Proeja) nos campi Dourados e Ponta Porã, além de Nova Andradina.

O início das aulas está previsto para o dia 11 de fevereiro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.