Publicado em 29/08/2021 às 08:30, Atualizado em 29/08/2021 às 01:23

IFMS está com inscrições abertas para 1,4 mil vagas para onze cursos técnicos

Inscrições devem ser feitas no Portal do IFMS e terminam no dia 6 de outubro

Redação,
Cb image default
Divulgação

Seguem abertas as inscrições para 1.440 vagas em 11 cursos técnicos do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) para áreas integradas ao ensino médio. As aulas começam no primeiro semestre de 2022.

As oportunidades são para os setores da agricultura, agropecuária, alimentos, aquicultura, desenvolvimento de sistemas, edificações, eletrotécnica, informática, informática para internet, mecânica e metalurgia.

O processo seletivo será por meio de análise de notas/conceitos obtidos pelos candidatos nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História e Geografia no 7º ano do ensino fundamental.

Para participar da seleção, o candidato deve ter concluído ou estar concluindo o 9º ano do ensino fundamental e possuir CPF. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas na Página do Candidato da Central de Seleção. O prazo termina no dia 6 de outubro.

O candidato pode solicitar ao IFMS, a disponibilização de computador para realizar a inscrição no campus. O agendamento para o atendimento presencial deve ser feito por telefone, de acordo com os contatos disponibilizados no edital.

As vagas são distribuídas nos dez campi do Instituto Federal, localizados nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

O resultado preliminar será divulgado dia 7 de outubro. Já o resultado final será publicado no dia 5 de janeiro de 2022. O edital está publicado na Central de Seleção do IFMS, assim como o cronograma do processo seletivo