Publicado em 16/08/2020 às 15:00, Atualizado em 16/08/2020 às 13:36

IFMS encerra seleção para contratação de 16 professores substitutos

Os interessados devem se inscrever até este domingo, dia 16 de agosto

Redação,

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) está com inscrições abertas em processo seletivo para contratação de 16 professores substitutos nos campi Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

As vagas disponíveis são para as áreas de Edificações, Informática/Redes de Computadores, Português/Espanhol, Informática/Desenvolvimento e Desenvolvimento Web, Português/Inglês, Metalurgia Física, Química, Administração, Educação Especial, Ciências Agrárias/Agronomia e Arte.

Os interessados devem se inscrever até este domingo, dia 16 de agosto, acessando a Página do Candidato da Central de Seleção. A taxa é de R$ 50 e pode ser paga em qualquer agência do Banco do Brasil até 17 de agosto.

Aqueles que se inscreverem não podem ser ocupantes de cargo, emprego ou função em regime de dedicação exclusiva. Além disso, não pode ter sido contratado como professor substituto nos últimos 24 meses nem participar de sociedade privada como administrador ou sócio-gerente.

Para conferir os demais requisitos, acesse o edital de abertura. A seleção dos candidatos será feita por meio de provas didática não presencial e de títulos, no dia 22 de agosto. O endereço eletrônico da sala virtual do Google Meet, com data e horário da prova será encaminhado para o e-mail de cada candidato que teve a inscrição homologada.

De caráter eliminatório e classificatório, a prova didática será de conhecimento específico na área. O candidato terá que dar uma aula de 15 a 20 minutos cujo tema será definido por sorteio no dia anterior.

Para a prova de títulos, o candidato deve encaminhar, até o dia 21 de agosto, uma via do Curriculum da Plataforma Lattes documentado, com identificação e área do processo seletivo, além de documento de identificação com foto digitalizado, para o e-mail da Coordenação de Gestão de Pessoas do campus ao qual concorre à vaga.

O resultado preliminar será divulgado no dia 25 de agosto, e o final até 1º de setembro. O contrato poderá ser prorrogado por até dois anos, de acordo com as necessidades do IFMS. Acesse o site do instituto e confira os detalhes das vagas disponíveis.