Buscar

23/12/2021 às 08:01, Atualizado em 23/12/2021 às 10:24

IFMS divulga primeira chamada para cursos subsequentes e Proeja

Os convocados deverão fazer a matrícula de forma online entre os dias 19 e 24 de janeiro de 2022.

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) divulgou nessa terça-feira, dia 21 de dezembro, os resultados e as primeiras chamadas das seleções para ingresso em cursos técnicos subsequentes e integrados na modalidade Educação de Jovens e Adultos (Proeja).

Os convocados deverão fazer a matrícula de forma online entre os dias 19 e 24 de janeiro de 2022. Serão necessários os seguintes documentos digitalizados:

requerimento de matrícula preenchido e assinado, no qual deverá constar, obrigatoriamente, o CPF do candidato;

histórico escolar do ensino médio (subsequente) ou fundamental (Proeja);

carteira de Identidade (RG) ou outro documento oficial de identificação com foto ;

documento que comprove estar em dia com o Serviço Militar, para os brasileiros entre 19 e 45 anos de idade completos ou a serem completados até 31 de dezembro do ano corrente;

uma foto 3x4 recente;

comprovante de preenchimento do Questionário Socioeconômico;

documento exigidos para beneficiários de ação afirmativa (cotas) com renda menor ou igual a 1,5 salário mínimo per capita;

laudo médico, no caso de candidatos beneficiários da ação afirmativa (cotas) para pessoa com deficiência.

Caso todas as vagas não sejam preenchidas, estão previstas chamadas subsequentes nos dias 26 de janeiro e 3 de fevereiro. As aulas terão início no dia 7.

Seleção - Foram registrados 206 inscritos para as 160 vagas em cursos técnicos subsequentes ao ensino médio. As opções eram Agricultura (Naviraí e Ponta Porã), Marketing (Dourados) e Zootecnia (Nova Andradina).

Já para as 200 vagas em cursos técnicos integrados na modalidade Proeja, o número de inscritos registrados foi de 346. As opções eram Administração (Dourados e Três Lagoas) e Manutenção e Suporte em Informática (Corumbá e Naviraí).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.