Buscar

16/08/2019 às 13:00, Atualizado em 16/08/2019 às 11:53

IFMS abre inscrições para estágio interno em suas dez unidades

Os interessados devem se inscrever até a próxima quarta-feira.

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) está com inscrições abertas no processo seletivo interno de estudantes para realização de estágio curricular obrigatório na instituição.

A seleção visa formação de cadastro de reserva, sendo destinada aos estudantes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio, inclusive da EJA (Educação de Jovens e Adultos), técnicos subsequentes e cursos superiores ofertados nos dez campus da instituição.

Os interessados devem se inscrever até a próxima quarta-feira, 21, por meio do formulário eletrônico. Os candidatos aprovados serão convocados de acordo com a necessidade do IFMS, atuando como estagiários não remunerados nos campi onde estão matriculados.

Requisitos - O interessado deve estar matriculado a partir do semestre previsto para início do estágio obrigatório, conforme consta nos Projetos Pedagógicos dos Cursos. Deve ter ainda disponibilidade para desenvolver atividades diárias entre quatro e seis horas, com carga horária semanal de 20 a 30 horas distribuídas nos períodos matutino e vespertino.

No período noturno, a carga horária pode ser de três ou quatro horas diárias, o que totaliza 15 ou 20 horas semanais. Os estudantes de cursos técnicos de nível médio devem ter, no mínimo, 16 anos. Os menores de 18 anos poderão estagiar apenas em período diurno.

Seleção - Será feita por meio da análise do rendimento dos estudantes, com prioridade para aqueles que precisem apenas do estágio obrigatório para se formar ou, ainda, que estejam em condições de concluir todas as unidades curriculares ao final do segundo semestre letivo de 2019.

O resultado preliminar deverá ser divulgado no dia 23 de agosto, e o final a partir do dia 28.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.