Publicado em 23/08/2021 às 07:30, Atualizado em 23/08/2021 às 00:11

IFMS abre inscrições para cursos integrados ao ensino médio de 2022

Há 1.440 vagas em 11 diferentes áreas e inscrições vão até dia 6 de outubro

Redação,
Cb image default
Estudantes em campus do IFMS (Foto: Divulgação/IFMS)

A partir desta segunda-feira, (23), abre o período de inscrições para cursos técnicos integrados ao ensino médio do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul), do primeiro semestre de 2022. Há 1.440 vagas em 11 diferentes áreas.

Os cursos serão em Agricultura, Agropecuária, Alimentos, Aquicultura, Desenvolvimento de Sistemas, Edificações, Eletrotécnica, Informática, Informática para Internet, Mecânica e Metalurgia. As vagas são distribuídas nos dez campi do IFMS, em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

As inscrições vão até o dia 6 de outubro. A seleção será feita por meio de análise do histórico escolar do ensino fundamental. Serão consideradas as notas ou conceitos das disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História e Geografia, obtidas pelo candidato no 7º ano do ensino fundamental.

O edital nº 65/2021 com as regras do processo seletivo está publicado na Central de Seleção do IFMS. Clique aqui para acessar o edital e fazer inscrição.

Metade das vagas é reservada a candidatos que estudaram em escola pública. Desse total, há cotas para aqueles que comprovarem renda familiar bruta mensal per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio, aos que se autodeclararem pretos, pardos e indígenas, e a pessoas com deficiência.