Buscar

17/12/2020 às 08:00, Atualizado em 16/12/2020 às 20:47

IFMS abre inscrições para cursos de qualificação profissional

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) abriu nesta quarta-feira, 16, as inscrições no processo seletivo para ingresso em cursos de qualificação profissional a distância, a partir do primeiro semestre de 2021.

São 1.240 vagas para os cursos gratuitos nas áreas de Espanhol Básico I e II, Inglês Básico I e II, Operador de Computador e Vendedor.

Estas vagas estão distribuídas em 14 municípios: Água Clara, Aquidauana, Camapuã, Campo Grande, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dourados, Naviraí, Nova Andradina, Pedro Gomes, Ponta Porã, Sonora e Três Lagoas.

Os cursos serão oferecidos na modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC), com duração que varia de três a cinco meses, e os estudantes participam de encontros presenciais semanais.

O quadro completo de vagas, com a escolaridade e a idade mínima exigida para o curso escolhido, o cronograma e as regras do processo seletivo estão disponíveis no edital de abertura, publicado na Central de Seleção do IFMS.

Inscrições - São gratuitas e devem ser feitas até 27 de janeiro de 2021, pela Página do Candidato, na Central de Seleção.

No ato da inscrição, o candidato deverá informar o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) em seu nome e escolher uma das opções de cursos oferecidos pelo IFMS no edital.

Os candidatos que não têm acesso à internet poderão fazer a inscrição nos endereços e horários informados no anexo III do edital de abertura do processo seletivo, de segunda a sexta-feira, exceto em recessos e feriados.

Seleção - Os inscritos serão selecionados e classificados por sorteio eletrônico, a ser realizado no dia 2 de fevereiro sob responsabilidade do Centro de Referência em Tecnologias Educacionais e Educação a Distância do IFMS (Cread).

Cada candidato receberá um número de participação no sorteio. A classificação será feita de acordo com a ordem dos números sorteados.

O resultado preliminar do sorteio, com a classificação de todos os inscritos, será publicado no dia 3 de fevereiro. No dia 22 do mesmo mês, serão divulgadas a classificação final do processo seletivo e a primeira chamada.

As matrículas da primeira chamada deverão ser feitas entre os dias 3 e 5 de março. No dia 12, será publicada a lista de espera, com previsão de matrículas para o período de 15 a 17 de março. O início das aulas está previsto para o dia 22.

Dúvidas sobre o edital devem ser enviadas ao e-mail [email protected]

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.