Publicado em 21/09/2016 às 20:00, Atualizado em 21/09/2016 às 22:06

IFMS abre inscrição para 80 vagas em cursos de qualificação em Nova Andradina

A inscrição é gratuita e vai até a sexta-feira, 23.

Redação,

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) está com inscrições abertas para 1.050 vagas em cursos de qualificação profissional oferecidos a distância. Em Nova Andradina, são ofertadas 80 vagas para Operador de Computador (40) e Vendedor (40).

Os cursos serão realizados nos municípios de Água Clara, Alcinópolis, Bataguassu, Brasilândia, Coxim, Corumbá, Dois Irmãos de Buriti, Dourados, Nova Andradina, Paranaíba, Pedro Gomes, Ponta Porã, Rio Negro, Rio Verde, Sonora e Três Lagoas.

A inscrição é gratuita e vai até a sexta-feira, 23. O interessado deve acessar a Central de Seleção do IFMS: www.ifms.edu.br/centraldeselecao.

Para participar, é preciso ter o ensino fundamental completo e noções de informática. Os interessados no curso de Operador de Computador devem, ainda, ter disponibilidade para participar de encontros presenciais uma vez por semana.

Seleção – Será feita por ordem de chegada para a realização da matrícula, marcada para 30 de setembro. Os candidatos serão convocados no dia anterior.

Os matriculados deverão comparecer à reunião para sensibilização e repasse de informações sobre o curso prevista para 3 de outubro, nos polos de apoio presencial. A relação de polos está disponível no edital do processo seletivo.

Cursos – Têm carga horária de 180 horas e início previsto para o dia 6 de outubro. As atividades serão realizadas por meio da plataforma virtual de Educação a Distância do IFMS.

Os estudantes do curso de Operador de Computador devem participar de encontros presenciais nos polos de ensino. Já para os alunos do curso de Vendedor, apenas a avaliação final será presencial.

Mais informações – Em caso de dúvidas, os interessados devem entrar em contato com o Centro de Referência em Tecnologias Educacionais e Educação a Distância (Cread) pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (67) 3378-9640.

Fonte - Ascom/IFMS