Publicado em 06/09/2019 às 16:06, Atualizado em 06/09/2019 às 14:07

IFMS abre especialização em Informática Aplicada à Educação

Novo curso de pós-graduação lato sensu será ofertado em Corumbá. Foram abertas 40 vagas, com inscrições a partir de segunda-feira, 9.

Redação,

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) inicia neste segundo semestre o novo curso de pós-graduação lato sensu da instituição. A especialização em Informática Aplicada à Educação será ofertada pelo Campus Corumbá.

O edital com a abertura de 40 vagas no curso foi publicado nessa quinta-feira, 5, na Central de Seleção do IFMS. O único requisito para concorrer é ter diploma de curso superior reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).

A nova especialização do IFMS busca qualificar profissionais da educação para que utilizem as Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) na área educacional, o que possibilitará a adoção das ferramentas no processo de ensino-aprendizagem e o aprimoramento das habilidades docentes.

Inscrições - São gratuitas e deverão ser feitas entre os dias 9 e 19 de setembro.

Inicialmente, o interessado deverá preencher o formulário de inscrição, na Página do Candidato da Central de Seleção. Será gerado um comprovante com o número da inscrição, que deverá ser entregue junto com um documento oficial com foto na Central de Relacionamento (Cerel) do campus, presencialmente, até 20 de setembro.

O IFMS em Corumbá fica na Rua Pedro de Medeiros, s/nº, Bairro Popular Velha. O atendimento é das 7h30 às 21h30.

Essa etapa da inscrição, com a entrega do comprovante com o número da inscrição e o documento pessoal, é obrigatória. Em caso de descumprimento, o candidato será eliminado do processo seletivo.

A lista de candidatos inscritos será divulgada no dia 23 de setembro. A seleção será feita por sorteio eletrônico, previsto para ser realizado em 1º de outubro.

Aulas - Terão início no dia 16 de outubro e deverão ocorrer, prioritariamente, no período noturno, às segundas e terças-feiras, no campus do IFMS.

Organizado em em três módulos e com duração de 18 meses, o curso possui carga horária de 420 horas, sendo 360 destinadas às aulas e 60 horas para o desenvolvimento do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Existe a possibilidade da oferta de algumas disciplinas na modalidade a distância.

Para mais informações, acesse a página da especialização em Informática Aplicada à Educação.