Publicado em 14/03/2018 às 07:00, Atualizado em 13/03/2018 às 16:51

IFMS abre 271 vagas em nove cidades pelo Sisu 2018

A oferta é para o preenchimento de vagas pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificada) 2018, ou seja, de vagas que restaram após as chamadas regulares e da lista de espera.

Redação,

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) abriu 271 vagas em cursos de graduação gratuitos em nove cidades do Estado. A oferta é para o preenchimento de vagas pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificada) 2018, ou seja, de vagas que restaram após as chamadas regulares e da lista de espera.

Segundo divulgado pelo instituto, as vagas são para os de campi Aquidauana, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

Podem concorrer às vagas na graduação candidatos que fizeram o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em 2017, 2016 e 2015, e que obtiveram nota acima de zero na redação e em todas as áreas de conhecimento.

As inscrições devem ser feitas entre 15 e 18 de março, exclusivamente pela internet. É obrigatório que o candidato informe seu CPF, para que o IFMS possa consultar as notas do Enem.

A previsão é que no dia 21 sejam publicados o resultado final e a convocação da primeira chamada.

Os convocados deverão fazer a matrícula nos dias 21 e 22 de março, na Central de Relacionamento do campus onde a vaga foi ofertada. A lista de documentos consta no edital de abertura do processo seletivo.

Caso sobrem vagas, novas chamadas deverão ser publicadas a partir de 23 de março. Metade das vagas ofertadas é reservada aos candidatos que cursaram todas as séries do ensino médio na rede pública. Desse total, há cotas aos que comprovarem renda familiar igual ou inferior a um salário mínimo e meio, aos que se autodeclararem pretos, pardos ou indígenas, e às pessoas com deficiência.

Serviço - O edital, com a oferta de vagas por campus e as regras do processo seletivo, está disponível na Central de Seleção pelo link http://selecao.ifms.edu.br/perfil/estudantes/ensino-superior-edital-no-0xx-2018.